Home Editoras Blogs Blogueira Contato

05/09/2011

Resenha: A Passagem - Justin Cronin

Título original: The Passage
Gênero: Ficção sobrenatural
Páginas: 816
Editora: Sextante
Classificação: 5/5
O livro A Passagem, de Justin Cronin, nos relata momentos apocalípticos e de grande terror sobre a Terra. Tudo acontece quando um grupo de doze prisioneiros foge de uma penitenciária de segurança máxima e começam a espalhar a matança. Eles foram manipulados geneticamente e se tornaram criaturas sobrenaturais, com um forte apetite por sangue e uma capacidade de regeneração surpreendente.

Uma garotinha de 6 anos, Amy, abandonada pela mãe em um colégio de freiras, entra na mira do FBI, para ser o experimento de número 13. O agente Brad Wolgast é requisitado pela equipe para encontrar Amy. Porém, Wolgast, ao contrário do que lhe foi imposto, protege Amy com unhas e dentes, e sobretudo, com a própria vida.


Décadas transcorrem e o que começou com 12 presidiários toma proporções imensas, vitimando vários seres humanos e acabando com mais da metade da população da Terra. Em um forte no meio do nada, vivem alguns sobreviventes, que se escondem dos olhares dos virais e lutam pelas suas sagradas vidas. Porém, a jornada deles será árdua, já que os suprimentos não são suficientes e uma ameaça de pane na rede elétrica está prestes a acontecer.

O futuro se encontra com o passado, em busca de respostas que demoram a chegar...Sonhos, pesadelos, fúria, medo...Será que existe uma cura? E se existe mesmo, onde se encontra?

A Passagem possui 816 páginas e apesar da grossura do livro, a história flui de uma forma intensa e gostosa. A cada página, a trama toma novos desfechos e muito mistério e suspense norteiam o livro de Justin Cronin. Para amantes de sobrenatural, como eu, com muito sangue e terror, é um prato cheio. A Passagem é o primeiro volume de uma trilogia que promete, e como promete! Super recomendado!

13 comentários:

  1. Gente! 816 páginas? :O

    Essa capa me lembrou muito a de "A Cabana"!
    A história parece ser ótima, cheia de mistério e suspense mesmo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Realmente lembrou A Cabana XD
    Uau, esse livro é bem o meu estilo. Gostaria muito de lê-lo. Parece fantástico.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não sabia que esse livro tinha tantas páginas!
    Ele tá na minha lista há algum tempo e a capa realmente lembra A Cabana.
    Adorei a resenha.

    Beijo
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  4. Nossa não tinha ouvido falar desse livro ainda...achei bem interessante vou procurar!!! bjim

    ResponderExcluir
  5. Caramba! 816 páginas? É muita coisa, mas se a história for boa não tem importância. Assim como a Aione, achei a capa super parecida com a do A Cabana :D

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro me lembrou "A Cabana", eu nunca tinha me interessado pelo livro mas pela sua resenha acho que esse é um livro que faz meu estilo, darei uma chance a ele.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  7. Nossa lembrou muitoo "A cabana"! Sua resenha me fez interssar bastante pelo livro :) Adoro livros com esse estilo, então fiquei com muita vontade de ler! :)
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  8. O livro é bem extenso, pessoal. Mas ele é tão vibrante quanto o tamanho. Você não consegue largar o livro depois que começa a ler...

    Lendo da manheira como eu estou, percebo que se tivesse mais paginas eu não ligaria...

    Ótimo livro!

    ResponderExcluir
  9. Olá flor!!
    Este livro é tudo de bom e eu vou quer-lo pra mim, rsrs. Já li varias resenhas e tenho a certeza de que vou curtir cada pagina. Parabéns pela resenha, arrasou. Beijos
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa!!
    Menina, eu adoro este livro, acho maravilhosos a começar pela capa que é belíssima. Adorei sua resenha, é boa nisso. Ah! adorei, as 816 é me fascinam. Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser perfeito!
    Muito boa a resenha!
    Parabéns Vanessa!

    Palavras ao Vento...
    "www.leandro-de-lira.blogspot.com"

    Abraço...

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que vi esse livro, achei que seria uma história magnífica, mas o preço não era nada acessível então resolvi esperar um pouco, mas agora que li essa resenha perfeita, que fala tão bem do livro, e com essa oportunidade de ganhá-lo não posso deixar de participar, boa sorte pra mim e para todos que forem concorrer \o/

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Ahh, estou louco por esse livro tem tempo. Mas o tamanho dele me deixava inseguro.
    Lendo sua resenha decidi solicitá-lo com a Arqueiro.
    Parabéns pela super resenha. Muito boa.

    ResponderExcluir