Home Editoras Blogs Blogueira Contato

20/08/2011

Resenha: Origens - L. J. Smith

O livro Origens, primeiro volume da série Diários de Stefan, de L. J. Smith, se passa na cidade de Mystic Falls e não em Fell's Church, como nos demais livros da série Diários do Vampiro. Tudo porque o livro foi inspirado na série de TV The Vampire Diaries (que por sinal, eu amo!) e teve participação ativa dos produtores deste seriado, Kevin Williamson e Julie Plec. Confesso ter gostado muito mais desse livro do que os anteriores da série.

A história se passa em 1864, em meio à Guerra Civil Americana. Stefan tem apenas 17 anos e é totalmente submisso ao seu pai, Giuseppe Salvatore, que arranja o seu noivado com Rosalyn, mesmo o filho não amando a moça. Esse matrimônio trará uma grande aliança para os Salvatore e é isso o que importa para Giuseppe. 

Tudo muda com a chegada da doce e bela Katherine Pierce, junto com a sua criada Emily. Os pais de Katherine morreram em um incêndio em Atlanta e esta passa a morar na casa de hóspedes da família Salvatore. Stefan se sente fortemente atraído por ela, porém, honra até o último momento o seu compromisso com Rosalyn.

O seu irmão Damon, de temperamento enérgico e ao mesmo tempo descontraído, retorna do Exército. O seu vínculo de amizade com Stefan é profundo e Stefan tem muito orgulho dele e se sente seguro em sua presença. Damon também acaba se rendendo ao charme da jovem Katherine.

Grandes acontecimentos passam a atormentar a pacata cidade de Mystic Falls, com constantes ataques à animais da região e também, um homicídio brutal. Todos se reúnem para descobrir o mal que os assolam... Muitas máscaras caem...

Em Origens, a trama gira em torno do relacionamento dos irmãos Salvatore, que é forte e saudável. Também cita o triângulo amoroso que prejudicou a amizade dos dois, desde o seu primeiro desenrolar. Durante a leitura, as imagens do seriado foram surgindo na minha mente e confesso ter amado, já que sou fã de carteirinha dessa série e o livro foi bem fiel nesse contexto.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Stefan, e em muitos capítulos, ele foi escrito na forma de diário, de forma bem clara, simples e fluída. Já li a série Diários do Vampiro e confesso ter gostado dos quatro primeiros volumes. Os último volumes, respectivamente, cinco e seis, ficaram sobrecarregados de elementos sobrenaturais e isso não me agradou muito. Porém, posso afirmar que amei Origens, por ser bem vibrante e detalhista em vista à esses anteriores. Estou ansiosa pela continuação dessa série de livros e recomendo a todos com certeza!

10 comentários:

  1. Adorei a resenha! Confesso que ainda não terminei de ler a série Diários do Vampiro. Mas assim que terminar, compraria Diários de Stefan! Hehe ;D

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha *-*
    Sou super fã da série Diários do Vampiro e concordo contigo, o 5º e o 6º deixaram a desejar...
    Mas, Diários de Stefan, parece ser ótimo.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um pé atrás com essa série, mas confesso que ainda vou terminar de ler, pois detesto não terminar de ler uma séire, e fiquei curiosa com essa livro.
    Ótima resenha Nessa!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  4. Sendo hiper sincera contigo eu assisti a primeira temporada de Vampire Diaries e viciei, mas aí me forcei a não assistir mais pq sabia q ia ser complicado, até pq detesto a enrolação toda (pq fico nervosa!)...kkkk
    Nunca li os outros livros, mas acho q seria legal conhecar a história por esse ângulo.

    Ótima resenha!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não vejo a hora de ler o livro. Primeiro, porque Stefan é absolutamente maravilhoso e tenho certeza de que a história dele tem muito mais do que aqueles flashbacks da série motram O-O

    E eu amo a série! Não vejo a hora d ecomeçar o Ano 3 *.*

    Ótimo lançamento da Galera ♥
    Beijão, flor!

    This Gomez
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não sou muito fã da série nem dos livros, mas, de qualquer forma, esse parece ser interessante por contar essa parte da história, sem contar que é inspirado na série e não o contrário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha!
    E me deu até uma certa vontade de ler.
    Enfim, depois comprarei!
    Abraço...
    Leandro de L.
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/
    "Palavras ao vento..."

    ResponderExcluir
  8. Loukaa pra ler este livro...
    Amo demais a Serie TVD...
    Porem os livros da serie realmente deixam a desejar...
    Mais a Serie de Tv é otima...
    Como o livro é da versão serie de Tv...Tenho certeza que irei adorar...
    Adorei a Resenha

    ResponderExcluir
  9. Nessa apesar de ter lido somente os 2 primeiros livros de Diários do Vampiro e ter demorado um pouco já que achei eles um pouco confuso, pretendo ler os outros 4 livros e tb o Diário de Stefan já que amo a série. Sua resenha me deu animo pra adquirir e ler os livros.

    ResponderExcluir
  10. Histórias de vampiros são sempre eletrizantes! Espero ganhar o livro e agradeço pela oportunidade. Sucesso!

    ResponderExcluir