Home Editoras Blogs Blogueira Contato

24/08/2011

Resenha: A Busca ao Espírito do Bem - Pedro S. Ekman

Edição: 1
Ano: 2011
Gênero: Literatura fantástica
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5
O livro A Busca ao Espírito do Bem, primeiro volume da trilogia Cidade das Trevas, de Pedro S. Ekman, conta a história de um grupo de escoteiros formado por Guilherme, Rafael Tebas, Jhonny e Vinicius, que fizeram um pouco de bagunça no acampamento e foram punidos pelo líder, Alex. O castigo consiste em acampar no Bosque Escuro, um local que é explorado apenas por escoteiros experientes, e para isso, eles contam com a ajuda de Dambros, Jessica e Jordana, que estão em um grau mais avançado e possuem um pouco mais de aptidão. Chegando no local, eles estranham a presença de várias casas antigas e mal construídas, formando uma espécie de vilarejo no lugar.

Eles não contavam que as casas iriam sumir de forma misteriosa e dar vazão a Cidade das Trevas, local habitado por espíritos nada bonzinhos. Muitas mortes acontecem de formas bem extravagantes, o que vai mitigando o grupo pouco a pouco. Coelhos canibais e rios de sangue simplesmente aparecem do nada, de forma aterrorizante e cruel.

A narrativa do livro foi muito bem elaborada e a história é hiper interessante. Ao longo da trama, vão surgindo alguns palavrões e xingamentos, mas nada que prejudique a leitura. O final acaba de modo bem misterioso aguçando a curiosidade do leitor e nos deixando ávidos pela continuação. Altamente recomendado, principalmente para fãs de uma boa história de terror no melhor estilo Stephen King.


4 comentários:

  1. Ah eu amei esse livro e que bem que você também gostou eu li a resenha e achei um máximo :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, ms parece realmente muuuito bom!

    Parabens pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro e amo histórias no estilo suspense, terror e com sua resenha eu fiquei super afim de ler.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e apesar de ainda não ter ouvido falar do livro com certeza vou ler já que amo o estilo suspense e terror. Bjss!!!

    ResponderExcluir