Home Editoras Blogs Blogueira Contato

11/07/2011

RESENHA: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

O livro Uma Proposta Irrecusável, de Jill Mansell, nos conta a estória da jovem Lola. Lola namora com Dougie, que pertence a uma família de certo status na cidade, e ambos estão muito apaixonados. Como Lola é garçonete e trabalha vendendo frango e batata frita, a mãe de Dougie, a megera Adele a despreza (acreditem, a Miranda de O Diabo Veste Prada é a Branca de Neve perto dessa mulher...).


Lola enfrenta sua sogra e não deixa barato as suas humilhações, até que em um determinado dia, Adele lhe faz uma proposta, e em visto da situação em que ela se encontra, ela acaba cedendo. A proposta consiste em receber uma certa quantia de dinheiro para que ela termine com Dougie e não volte mais a vê-lo. Lola, com o coração sangrando, aceita o acordo, pois no momento o dinheiro é a única solução para um problema que sua família está enfrentando, e termina com Dougie através de uma carta e parte para uma outra cidade.

Após 10 anos, Lola retorna para a sua cidade natal e se torna gerente de uma conceituada livraria. Sua vida está pacífica e monótona como sempre, até que um grande acaso do destino muda a sua rota completamente: ela reencontra Dougie. Os seus sentimentos por ele permanecem os mesmos e ela decide que irá reconquistá-lo, custe o que custar. Porém, Dougie ainda está muito magoado com Lola e não quer vê-la na sua frente nem pintada de ouro...


Podia jurar que o livro era um romance dramático em que a mocinha sofria para reconquistar o seu amado e se redimir dos seus erros do passado... mas acreditem, Uma Proposta Irrecusável não é assim. Muito pelo contrário, é uma estória hilária, divertida e que conduz o seu leitor a boas risadas. Lola realmente faz de tudo para estar ao lado de Dougie, mas de uma forma descontraída, e muitas vezes, até atrapalhada.


Na trama, podemos citar ainda dois personagens que enriquecem a estória: Sally, irmã de Dougie, e que se torna super amiga de Lola, e Gabe, amigo de Lola de longa data. Ambos são engraçados, companheiros e divertidos e dão um charme todo especial ao enredo de Jill Mansell. Recomendo esse ótimo e surpreendente chick-lit a todos!

8 comentários:

  1. Nossa, realmente tem muito mais cara de drama do que de comédia!
    Quero muito ler, parece ser bem interessante ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    Acho que vou gostar muito desse livro...
    faz bem o meu estilo *-*
    Amo romances mais leves e com toque de humor...
    tá na minha lista rs

    Ahhh aproveitando a visita, quero te convidar a participar da promoção que tá rolando no meu blog... é a primeira, mas em breve tem mais...

    http://bit.ly/qyirr8

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa a primeira vista a capa,não dá vontade de ler não, mas a resenha me fez achar que a capa não é tudo,mas sim o conteudo
    bom ótima resenha beijos...
    Evih!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, já vi este livro na livraria, ele é lindo! Também já vi outros comentários sobre ele e assim como a sua resenha, todo mundo gosta. Adoro romance engraçado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu também pensava que este livro era inundado de lágrimas, mas depois de ler a sua resenha e saber que ele tem até um toque de humor, fiquei com vontade de ler (mesmo achando que a capa poderia ser um pouco melhor....).

    Afinal, o que são 10 anos para um "grande amor"?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que fofo esselivro! Adorei, vou procurar por aqui!
    Linda resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, nossa já tinha lido esse livro, e fiquei loucaaaaaaaaaaa pra saber o que acontece. É o tipo de história que sempre da pano pra mangas... kkkkkkk
    Acredito que por se tratar de um assunto real, torna-se ainda mais envolvente, e pelo que li tem seu toque de humor!

    Parabéns pela escolha!!!
    Beijinhossss
    ótima semana pra ti.

    PRIS

    ResponderExcluir
  8. Também achei que esse livro era muito mais puxado para o drama do que qualquer outra coisa!
    Agora que sei que não deu até mais vontade de ler! ^^
    Gostei da resenha! Bjs!

    ResponderExcluir