Home Editoras Blogs Blogueira Contato

30/05/2011

RESENHA: Uma Fênix em Praga - Suely Buriasco

O livro Uma Fênix em Praga, de Suely Buriasco, nos conta a estória de Lara. Lara descobre que foi traída pelo seu marido, Alberto, e fica profundamente magoada, sem saber como prosseguir a sua vida. Ela decide embarcar para a cidade de Praga, capital da República Tcheca, a qual ela considera um lugar muito romântico, para rever suas idéias e conceitos e encontrar respostas e soluções.


Ao fazer um passeio de barco em Praga, junto com um grupo de turistas, ela conhece o espanhol Estevão e se encanta. Estevão é maduro, centrado e com um modo de pensar muito parecido ao de Lara. Ele é um homem separado e possui uma certa vivência, o que acaba auxiliando Lara, que está muito machucada e com o orgulho ferido.


Amei Uma Fênix em Praga! Ele aborda vários conceitos de nossa vida e nos dá uma lição de otimismo e positividade , independente da situação que está sendo enfrentada. É maravilhoso acompanhar a estória de Lara e enxergar uma mulher decidida, firme, que ao invés de fugir dos problemas, reflete, busca as melhores soluções e os encara de frente!


A cidade de Praga como pano de fundo da trama ficou sensacional! Uma cidade romântica, histórica, linda e singela! Outro ponto bacana da escrita de Suely Buriasco é a forma abordada sobre o perdão: devemos perdoar as pessoas e limpar o nosso coração de toda mácula, e sobretudo, perdoar a nós mesmos, nos preenchermos de amor próprio e harmonia.


O romance de Estevão e Lara foi muito bem construído. Não é aquela coisa "água com açúcar" que enjoa, mas sim um romance maduro, centrado, típico de um casal acima dos 45 anos. Recomendo Uma Fênix em Praga a todos e tenho certeza que irão gostar muito de conhecer um pouquinho sobre a guerreira Lara e aprender muito com ela!


11 comentários:

  1. Amiga, adorei a resenha :D
    Muito boa, adoro como você escreve, deixando com um gostinho de quero mais aposkoaspkoaskpo
    O livro parece ser muito bom, quero ler *_*
    Beijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Wow, eu gosto da foto de capa do livro e o titulo tbm é bem sugestivo, essa coisa do renascimento de Lara, porque ela deve ter mudado alguma coisa em si depois do divórcio.
    Não é algo que eu leria agora, mas tem tudo para ser uma boa estória, só o cenário do livro é lindo. ^^
    bJOKS
    Por Trás das letras

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Confesso que não tinha vontade alguma de ler esse livro, mas depois da sua resenha... super curiosa!

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro. Adorei a resenha que você fez e a capa já me conquistou! :)

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Me encantei pelo livro através de sua resenha.
    E gostei ainda mais por ensinar o perdão.
    Quero muito ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a capa e a resenha. Faz tempo que não leio um romance de pessoas maduras, eles sempre me emocionam e me fazem pensar o quanto é bom estar vivo e continuar a ver a vida sempre como da primeira vez, afinal nunca é tarde para começar.

    Parabéns pela resenha....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e não vejo a hora de ler este fantástico livro =] @PauloBrito

    ResponderExcluir
  8. Que história linda! Amo romances e esse me conquistou, preciso urgente ler essa linda história de Lara! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Um romance em Praga??
    Como não ser seduzida por essa história?
    Adoro livros neste estilo, que além de contarem uma linda história, te deixam um conselho, uma mensagem bonita...
    Quero muito ler esse livro.

    x.X
    Heloo Fontinelly
    ~Megazone Brasil~

    ResponderExcluir
  10. Parece lindo demais......
    e até gosto de ler essas histórias... eu fico admirada por essas mulheres mais decididas =D.. e gostaria de ser um pouquinho assim tb.

    ótima dica!

    ResponderExcluir
  11. ;o) ... Felizzz Diaaaa !!! Durante a leittura da resenha de este livro me chamo poderozamente atencao a palavra FENIX esto em caminho de facer ese momento importante da minha vida ... Podemos encontrar uma Lara q pode ser homen y um Estevão q pode ser mulher ... Dentro de nossas vidas precisamos de mudar pra arrumar fechar circulos y ciclos y sair dos espirais q nao deixan evolucionar em nossas vidas sim ainda conseguir perdoar principalmente em nossos corazoes e nos mesmos ... Interesante cuando uma historia q não é aquela coisa "água com açúcar" que enjoa ... Obrigado a sua autora Suely Buriasco por esta nova historia q conten ferramentas pra nossas vidas actuais ...

    ResponderExcluir