Home Editoras Blogs Blogueira Contato

20/05/2011

Resenha: Ame o Que é Seu - Emily Giffin

Título original: Love the you're with
Gênero: Romance/Chick-lit
Páginas: 312
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
O livro Ame o Que é Seu, de Emily Giffin, publicado pela Editora Novo Conceito, nos conta a história da fotógrafa Ellen. Ellie, como é popularmente conhecida, é casada com Andy, o príncipe encantado de toda mulher: carinhoso, amoroso, lindo, atencioso, enfim, tudo de bom! Em uma tarde de inverno, Ellen se reencontra com Leo, um ex-namorado que mexeu muito com ela e a magoou profundamente no passado. Um turbilhão de sentimentos invadem o coração de Ellie e ela já não sabe mais o que sente e como agir.

Ellen tem um casamento mais do que perfeito com Andy, porém, se sente balançada por Leo e começa a relembrar os velhos tempos. A irmã de Andy, Margot, é a sua melhor amiga de muitos anos e está esperando o seu primeiro filho, o que causa uma profunda alegria e comoção entre toda a família.

Ellen é apaixonada por Nova York onde trabalha e onde tira as suas melhores fotos e é surpreendida por Andy, que acabou de adquirir uma mansão em Atlanta, sua cidade natal, para trabalhar no escritório do pai e ficar mais próximo de sua família, o que serve para deixá-la ainda mais confusa e a repensar o seu casamento.

Ellen compara  Andy a uma praia sossegada e rodeada por um imenso mar azul, que esbanja conforto e segurança, e Leo, a uma montanha rochosa, atraente e sedutora, que deseja ser explorada. Ela terá que fazer uma escolha, que mudará para sempre a sua vida e trará as suas consequências...

Amei esse livro e o considero um dos melhores chick-lits que tive a oportunidade de ler até o momento. Impossível não se divertir com a rotina e as trapalhadas de Ellen. Tem alguns momentos que dá até uma vontade de dar uns tabefes nela e dizer em alto e bom som: "Acorde, menina!", mas a história é ótima. O amor é abordado de uma forma tão pura e sublime no livro que chega a emocionar. Me apaixonei por Ame O Que é Seu e recomendo a todos!


8 comentários:

  1. Oiie!

    Curti super a resenha!!! Fiquei com vontade de ler!!! Muito boa mesmo!

    É, reencontros com amores do passado são sempre imprevisíveis...

    rsrs eu também já tive vontade de nocautear um personagem (a Ever no caso) pra ver se ela acorda pra vida!

    Beeijos!

    ..................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse lvro mt fofa e eu sempre estive curiosa pra ler. Espero poder ler logo :)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me chamou muita atenção
    Não fiquei indrigada para ler ele.

    ResponderExcluir
  4. nossa claramente percebi o quanto você gostou do livro flor

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por esse livro!!!
    Adorei a resenha.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Muita gente fala bem desse livro, o que me deixa louca para lê-lo *----*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  7. Você se emocionou com o livro e eu me emocionei com sua resenha, rs!
    Vou colocá-lo na minha lista de leitura, pois parece... Melhor dizendo, com certeza é um livro muito bom e do tipo que gosto de ler! *-*
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir