Home Editoras Blogs Blogueira Contato

15/04/2011

RESENHA: O Espaço Inexplorado - Ricardo Guilherme

O livro O Espaço Inexplorado, de Ricardo Guilherme, é uma coletânea de três livros intitulados Terra, O Dom de Ver Além e Alvorada. A história gira em torno do astrônomo William no ano de 2101. Ele é um homem centenário, pois com o passar dos séculos, foi descoberta uma tecnologia que prolonga a vida dos seres humanos.


Apesar da tecnologia ter aumentando a expectativa de vida dos homens, o planeta passa por um verdadeiro caos: os recursos naturais do Planeta Terra estão cada vez mais escassos e a poluição impera em todos os cantos. William estava cada vez mais desanimado e desencantado com o mundo e com as pessoas ao seu redor.  Até que em um belo dia, William recebe a notícia que uma nave extraterrestre  estava na crosta terrestre e que sim, existia vida em outros planetas!


Muitas notícias e fatos surgem, empolgando a todos e trazendo esperança para o seio da Terra. A nave desembarca na Terra e a população tem a oportunidade de conhecerem os verdi, extraterrestres de olhos amarelos, que se propõe a ajudar os terráqueos na busca de um outro planeta para habitarem. Nessa jornada, William se torna uma espécie de "líder" e conta com a ajuda da bióloga Rosana, uma mulher muito sentimental  e que possui um grande dom, além de ser amante de William por uma longa data; e também da jovem astrônoma Aline.


A trama de Ricardo Guilherme tem uma narrativa bem amarrada e a leitura flue de uma ótima forma. Apesar de não ser fã de ficção científica, confesso ter achado o livro super interessante. A história é futurista e o autor faz questão de explicar cada fato, contando até mesmo com um rodapé ao final das páginas, para que o leitor fique bem centrado na trama. É um prato cheio não só para os amantes de uma boa ficção científica, como também para aqueles que curtem uma história bem feita e elaborada. Altamente recomendado!


8 comentários:

  1. Hey, Nessa, não conhecia esse livro.
    Mas não fiquei com vontade de ler, não.


    Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante mas não sei se seria para mim...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar deste livro
    Mas não me chamou muita, pois não gosto desse estilo de livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li!
    É uma ótima trilogia.
    Vale a pena conferir sim!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha Van :D Já li boas resenhas desse livro, mas não gostei do tema, sei lá :S UASHAUSHUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Oii, finalmente minha net voltou, mas então, já tinha visto falar do livro, parece ser muito bom!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Já li o livro, ganhei num sorteio =D
    Eu particularmente não gosto desse genero de leitura, mas gostei do livro, achei cheio de detalhes.
    Adorei a resenha
    beijoo

    www.batalhaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Finalmente estou aqui comentando. \o
    Bom, sua resenha está muito boa e devo confessar que me deixou com mais desejo de ler este livro. Livros de ficção científica sempre foram do meu interesse, afinal, no século em que estamos é impossível não ler sequer um livro de ficção científica na vida. Por fim, já estava com vontade de ler e agora decidi que lerei e ponto.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir