Home Editoras Blogs Blogueira Contato

07/01/2011

RESENHA: Setor 27 - Daniel Pedrosa

O livro Setor 27, de Daniel Pedrosa, é uma história super interessante a respeito do último Imperador brasileiro, Pedro Alcântara. A trama se inicia com um atentado terrorista na Hidrelétrica de Itaipu, que acaba envolvendo o advogado Fernando e a bela historiadora Gabrielle. Juntos, eles passam por vários apuros no desenrolar da história.

Nessa busca desenfreada para descobrir o que está  escondido atrás do véu, Fernando conhece o defensor público Cezar, que se dispõe a ajudá-los.  A narrativa é rica em detalhes e é muito legal ter como pano de fundo dessa trama locais brasileiros, como São Paulo e Paraná. Só teve um detalhe, que no meu ponto de vista deixou a desejar: o vilão, pois pelo menos para mim, foi super fácil descobrir quem era o algoz.

No mais, o livro é muito bom e bem elaborado, com um enredo intenso e eletrizante. Tenho certeza que quem é fã de Dan Brown, assim como eu, e de romances policiais, irá curtir muito a história.

23 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse livro.
    Adorei tua resenha.
    beijo;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rayra! Setor 27 é bom mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro desde que o autor me falou dele no skoob!
    Bem ao estilo de livros que gosto! hasuahas

    Beijos
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã de Dan Brow. Fiquei interessada!
    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei a história! estou em uma fase in love com a família imperial, rs.
    Ótima resenha!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenham gostado da resenha meninas! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curioso para ler este livro. Parabéns pela resenha! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenha gostado da resenha Felipe! Vale a pena conferir! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros policiais entaum acho q vou gostar!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que você irá gostar mesmo Kate, já que se amarra em enredos policiais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto sobre o livro, e realmente tenho vontade de lê-lo.
    Adorei sua resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tenha gostado da resenha Déia! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com muita vontade de lê-lo!
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Eu até tinha gostado do livro, mas hora que falou em Dan Brown, me deixou receosa - eu nao gosto dele ;~
    ( a única, haha)

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  15. O livro é muito bom meninas! Lamento que você não goste do Dan Brown,mas enfim, gosto é gosto...Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que legal Nessa! Curti o enredo!!
    Não conhecia esse livro!
    Adorei a resenha!!!

    Bjsss, feliz 2011!! \o/

    ResponderExcluir
  17. Fico feliz que tenha gostado da resenha Angélica! Um ótimo e iluminado 2011 pra ti também! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que legal, um livro que fala sobre a historia do Brasil!
    São poucos que vi assim...
    E a resenha ficou fantastica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Fico feliz que tenha gostado da resenha Angela! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha. Parece ser bem bacana esse livro. Já tinha visto, mas nunca li uma resenha dele. Parabéns (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  21. Legal! O autor já tinha me falado pelo skoob, mas gostei de saber que outra pessoa (que não fosse o autor, né? hehe) falasse sobre ele. Eu estou realmente interessada no livro e vc me animou ainda mais! Vou procurar comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que legal Carla! Tenho certeza que você irá gostar de Setor 27. Beijos!

    ResponderExcluir