Home Editoras Blogs Blogueira Contato

27/01/2011

RESENHA: O Preço da Imortalidade - Felipe Santos

O livro O Preço da Imortalidade, de Felipe Santos, conta a história do camponês William Brenauder, que tem a sua família massacrada impiedosamente e que se torna um vampiro, perdendo suas memórias e sem saber quem foi o responsável pelas sucessivas mudanças que ocorreram em sua vida. William luta ferozmente e com todas as forças para descobrir quem foi o algoz que mudou a sua vida, da água para o vinho. Ao longo da sua jornada, William conhece vários vampiros, e entre eles está Reinald Galf, que passa a ser o seu mentor e inicia um rígido treinamento com ele. 


William passa por um grande dilema entre seu lado que outrora era humano, e o seu lado vampiro. Ele pretende ser um vampiro "bom" e não quer ceifar vidas inocentes para a sua dieta. Porém, o seu lado vampiro, obscuro, conhecido como "William das Trevas" só pensa em vingança e sangue, e não se importa em machucar quem estiver em seu caminho. 


O livro é uma típica e original história de vampiros que se passa na era medieval, e o enredo é fascinante, contando com elementos sobrenaturais como fadas, lobisomens e magia negra.  A história é maravilhosa, e apesar do livro ter mais de 500 páginas, não é maçante, muito pelo contrário, é cativante e fiquei ansiosa para desfrutar do enredo, página após página. O enredo segue a tendência de Anne Rice, com vampiros temidos e mercenários e o autor, Felipe Santos, está de parabéns, pois soube reger a história com um enredo fascinante e fantástico. 


A capa do livro é belíssima e tem tudo a ver com a história. Finalizando a resenha, posso dizer que amei o livro e recomendo a todos!



51 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom e se tratnado de vampiros melhor ainda. rsrs'

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo mesmo Naty! Vale a pena conferir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que tem temas de criaturas sobrenaturais, e esse parece ser muito bom!
    E a capa é linda mesmo!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem interessante.
    E se for mesmo com vampiros temidos estilo Anne Rice já vale a pena, pq eu já enjoei dessa febre de vampiros super bonzinhos.
    Quero ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Vampiros!!! Adoro vampiros!
    A história parece ser muito legal e bem misteriosa.
    Doida para ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas fiquei interessada em ler! =)

    Beijinhos,
    Isa - Eu Amo Ler

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor,

    Nossa que bacana esse livro! Estou querendo ler ele há tempos... A história de Will deve ser super trágica e, vista do ponto de vista de um autor brasileiro esperto que me surpreeenda!

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda mesmo, e estou com muita vontade de lê-lo!!
    A comparação com Anne Rice me deixou com mais vontade ainda! rsrsrsrs
    Adoro histórias de vampiros, principalmente na era medieval!!

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda!E pela resenha, o livro é bem legal.Vai ser muito bom ler este livro,bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou doida por esse livro há tempos!!!
    Adoro histórias de vampiro, e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  11. A capa me deixou intrigada e curiosa. Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  12. sou fã de livros grandes.. e já percebi que os nacionais estão ficando cada x mais perfeitos no quesito de nos prender....
    e é isso q importa..

    adorei

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Fiquei curioso para conhecer um pouco mais da história!

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana a resenha. Parece ser um ótimo livro. A capa realmente é atraente.

    ResponderExcluir
  15. A literatura nacional está de parabéns com mais esse livro! A capa é demais, espero que o livro seja tão bom quanto parece, e quanto dizem por aí.

    ResponderExcluir
  16. Adoro vampiros medievais! Parece muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  17. Adorei, quero muito ler *_______*

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Viva às histórias ambientadas na era medieval =D

    ResponderExcluir
  19. Nossa! esse livro parece ser d+. Adorei a resenha.
    Beeijo
    Jaine

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sinopse e da resenha e apesar de nunca ter lido a Anne tenho vontade de ler este livro.
    Gostei da capa também.

    Bye

    ResponderExcluir
  21. Estou louca pra ler esse livro!
    Ótima resenha Nessa *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. O livroé um daqueles livros em que o título faz toda a diferença, me chamou a atenção logo de cara. Estou louco pra ler e sua resenha me deixou curioso.

    ResponderExcluir
  23. Olá Nessa!!

    Lendo a resenha me lembrei do livro O turno da noite de André Vianco, ótimo escritor. Realmente uma verdadeira história de vampiro, e se me permite o comentário... um vampiro hétero, rsrs. Porque essa história de vampiro brilhar a luz do dia está com nada. Sou apaixonada por histórias místicas, vampiros principalmente, e essa história do Felipe, apesar de não a conhecer, já me deixou com um gostinho de quero mais. Creio que se não ganhar o sorteio compro o livro, rsrs.

    Abraços e sucesso pra você com o blog e que possamos ver muitos livros do Felipe por aqui =)

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro capítulo e achei interessante...ótima resenha !!!!

    ResponderExcluir
  25. Por mais que vampiros estejam em evidência , até que não tenho lido muitos livros sobre o assunto e espero ter essa oportunidade.
    Gostei bastante da resenha e parece ser um livro muito bom, não tenho muito por onde me guiar em questão de comparação então talvez isso seja melhor.
    Espero ler em breve ^^

    ResponderExcluir
  26. Quero o livro!!!

    O blog continua lindo!!

    Parabéns...
    Beijooo

    ResponderExcluir
  27. Linda Capa!!!
    Ótima resenha!!!
    Quero muito ganhar!!!

    ResponderExcluir
  28. Parece ser interessante! Ainda mais sendo nacional, né!

    ResponderExcluir
  29. A capa é perfeita, e parece ser muito booom!
    Quero ganhaaaaaaaaaaaaar

    *-*

    ResponderExcluir
  30. pelo logo o livro deve ser muito bom
    quero ganhar!!!!

    ResponderExcluir
  31. Adoro novidades! Vou ler logo que conseguir o livro *-*

    ResponderExcluir
  32. Nossa, parece ser bom mesmo. Vou colocar na estante "Vou ler" do Skoob porque lerei de qualquer jeito, ganhe ou não a promoção.

    ResponderExcluir
  33. A resenha está ótima!
    Quero ler esse livro há um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Parece ser realmente bom.

    ResponderExcluir
  34. parece ser mto bom..quero ganhar ele na promoçao..

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro essas coisas de magia, seres místicos, coisas sobrenaturais, etc.
    Não sei porque, mas isso me atraí muito... Acho que também sou uma Vampira (rs!).
    Gostaria muito de ler este livro, vou até colocá-lo na categoria "Vou ler" lá no Skoob! =)

    ResponderExcluir
  36. A resenha está ótima, fiquei curiosa, parace ser um livro muito bom!!

    ResponderExcluir
  37. Nossa nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas me impressionei, realmente o livro parece ser muito bom.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  38. não me lembro de ter lido nada sobrenatural nacional. mas eu quero muito ler, temos que valorizar nossas raízes ;D
    Otima resenha

    ResponderExcluir
  39. Demonstrar os dois lados de um ser mitógico é genial,ainda mais com a ambientação medieval.Já tive a oportunidade de ouvir grandes elogios por esta história.Felipe está de parabéns por este incrível e curioso trabalho, espero que o autor tenha mais algum trabalho como este em mente.É simplesmente fantástico. Ficarei feliz se tiver a sorte de exibi-lo em minha estante.Bjs

    ResponderExcluir
  40. O livro parece ser muito bom, fiquei super curiosa pra ler *o*

    ResponderExcluir
  41. TENHO MUITA VONTADE DE LER ESSE AMIGA.
    AINDA MAIS DEPOIS QUE ME DISSE QUE O JEITO DE ESCREVER DO FELIPE E PARECIDO COM O DO ANDRÉ VIANCO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  42. essa resenha só mostra a qualidade dos escritores brasileiros de histórias fantásticas
    A-DO-REI!!!
    Muita vontade de ler =D

    ResponderExcluir
  43. Faz tempo que to de olho nesse livro! Me pareceu interessante e todas as resenhas que eu leio são positivos... daí já viu; Fiquei com mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler esse livro! *-* Sua resenha me deixou com mais vontade ainda!!!!

    ResponderExcluir
  45. Nossa sinceramente sou amante de coisas sobrenaturais, por essa resenha me deixou com vontade para ler este incrível livros.
    http://thisisnotchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Nossa...
    Amei a capa e a história.
    E só você falar que o livro apesar de ter mais de 500 páginas, porém não ser maçante, já gostei do livro. Espero realmente gostar de lê-lo. Já está na minha etsante com certeza. Abraços!

    ResponderExcluir