Home Editoras Blogs Blogueira Contato

27/07/2019

Resenha: Once Upon a Time - Uma Antologia de Contos de Fadas

Título original: Once upon a time - a collection of classic fairy tales
Gênero: Contos de fadas
Páginas: 260
Editora: Planeta
Classificação: 5/5
Comprar: Saraiva
O livro Once Upon a Time Uma Antologia de Contos de Fadas, reúne trinta contos clássicos escritos pelos Irmãos Grimm. Passando por histórias consagradas de nossa infância, tal como a da Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve e outras envolvendo bruxas, fadas e demais seres mágicos, os contos se mostram nada menos do que universais, encantando crianças, jovens e adultos.Tal como se pode esperar de uma antologia, alguns contos se destacam mais do que outros, mas nem por isso a experiência deixa de ser prazerosa e instigante.

Com o prefácio escrito por Edward Kitsis e Adam Horowitz, criadores do seriado da ABC Studios, Once Upon a Time e ilustrações descoladíssimas de Kevin Tong, somos agraciados por histórias que encantam, divertem e conseguem manter o nosso coração bem aquecido. Adentramos o mundo de Rapunzel e da Bela Adormecida  e revisitamos outros personagens clássicos, que povoam o nosso imaginário por séculos e séculos.

Os contos que mais me chamaram a atenção foram João e Maria, Cinderela, A Bela Adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve. Talvez por serem histórias que eu conheci ainda na infância ou até mesmo devido as inúmeras adaptações para o cinema e para o teatro, a leitura foi indescritivelmente deliciosa e fez com que eu visualizasse com uma rica paleta de cores e nuances as cenas narradas, especialmente no que concerne ao enredo de Cinderela e a linda transformação da Gata Borralheira.

Outro conto que também vale muito a pena ser destacado é o Os Doze Irmãos, que narra uma belíssima história de amor e amizade, com um cunho bem familiar. Em Rumpelstilsequim, acompanhamos a trajetória de um dos anti-heróis mais aclamados da literatura, com toda a sua maldade e humor ácido. A história de João Fiel também é muito bonita e nos mostra toda a cumplicidade e fidelidade de um servo para com o seu rei, além de nos abrilhantar com um belo e envolvente romance.

"Meu amor por ela é tão grande que, se todas as folhas das árvores das florestas fossem línguas, não seria capazes de expressá-lo."

Em síntese, Once Upon a Time Uma Antologia de Contos de Fadas nos presenteia com belos e consagrados contos de fadas, que inspiraram os criadores da série da ABC Studios e que também acompanham muitas e muitas gerações. Mesmo se tratando de mera fantasia, o poder arraigado nestas curtas histórias torna a nossa existência mais suave e traz a esperança de dias melhores e também de finais felizes. A capa é hardcover e nos traz a ilustração de um castelo banhado pelas águas e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho, lindas ilustrações no miolo do livro e revisão de qualidade. Recomendo ☺

4 comentários:

  1. Oi Nessa, Eu não sabia que tinha livro, e está edição dever ser linda mesmo, ainda mais em hard cover, mas amiga, não leria não, não é meu estilo de livro, para você ter uma idéia, nem a série me conquistou.. :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. ah eu que ADORO contos de fada amei conhecer esse livro, edição linda e já fiquei mt curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Apostando em Loterias

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Não conhecia essa edição e achei a coisa mais linda!
    De início, pensei na série Once Upon a Time e desanimei, mas sabendo que á versão clássica dos irmãos Grimm, me animo mais.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir