Home Editoras Blogs Blogueira Contato

19/06/2011

RESENHA: Pacto Secreto - Eliane Quintella

O livro Pacto Secreto, de Eliane Quintella, nos conta a estória de Valentina, uma mulher dinâmica e independente, que busca a todo custo uma forma de amenizar as dores da irmã gêmea Sara, que ficou tetraplégica após uma acidental queda de cavalo. Valentina carrega uma grande culpa no peito pela paralisia de sua irmã, pelo fato de ter trocado de cavalo com ela no dia do infortúnio. Tanto Sara quanto Valentina, pertencem a uma família muito rica e abastada do estado de São Paulo, mas descobrem que o dinheiro não é tudo e que ele não pode comprar a verdadeira felicidade e a saúde plena.


Valentina faz várias orações a Deus pedindo a cura de sua irmã, mas não alcança resposta. Revoltada e sem esperanças, ela resolve apelar para o Diabo, que prontamente envia um dos seus mensageiros à ela, para lhe fazer uma proposta indecorosa. Se Valentina concordar com o Diabo e assinar o pacto proposto, Sara voltará à andar e ter os demais movimentos do corpo, o sonho que todos almejam. Porém, a alma de Valentina cairá na perdição das trevas.... e ela nunca mais será a mesma.... O que será que Valentina irá decidir? Esta é a trama central do livro.

O enredo de Eliane Quintella é bem diferente, planejado e com uma escrita gostosa e simples, que faz a leitura fluir super bem. Os personagens da trama são envolventes, conquistadores e misteriosos, principalmente o mensageiro que tenta a Valentina, conhecido como Enviado (pois o bendito não revela o próprio nome de forma alguma), que como a própria revela, se assemelha a um deus grego. A estória também frisa quais são os verdadeiros valores da vida, como família, amor, amizade, de uma forma intensa e bem focada.


Gostei muito do livro de Eliane Quintella, pelo tema ser super interessante e um dos meus favoritos, pois sou apaixonada por essas tramas que abordam religiosidade e afins. Confesso ter até sonhado com o livro, me vendo no lugar da Valentina e sem saber se assinava o pacto sim ou não e acordei no meio da noite super intrigada. Recomendo a todos e creio que irão gostar!


10 comentários:

  1. Já quero ler esse livro faz um tempo e sua resenha me deixou com mais vontade de ler rs você até sonhou com o livro, deve ser muito bom =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, adoro a capa dele.

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O livro parece ser bom mesmo! ^^
    Sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo!!!

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  4. Estou no meio da leitura desse livro :)
    Confesso que não gostei do começo, mas do meio para o final, estou me empolgando bastante com a leitura. Acredito que amanhã terei ele finalizado em minha estante!
    Não gosto muito da Valentina, muito bipolar para meu gosto HAHAHA.

    Beijos,
    Julie
    http://www.booksjournal.org/

    ResponderExcluir
  5. Já outras resenhas sobre esse livro gostaria de ler pois me parece bem interessante e depois de ler a sua resenha a vontade almentou de ler!

    BJUS QUERIDA ;**

    ResponderExcluir
  6. AMEI O LIVRO AMIGA!!!!
    TE DESEJO UM LINDO COMECINHO DE SEMANA...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto o livro em uma livraria, mais nunca tinha lido uma resenha. Depois de ler a sua, gostei. Acho que vou ler ..
    Parece ser muito legal.
    Beeijos!

    mylovers893.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim retribuir a visita. Adorei teu blog, vou te seguir aqui.
    Legal esse livro, me interessei!

    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!! Também adoro livro com esta abordagem, tirando o diabo,claro, kkk
    Mas deve deixar uma boa lição de vida e de esperança, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá vanessa! *-*
    Obrigada pelos comentários e por sempre estar visitando o blog.. fazia tempo que queria seu blog para pode estar visitando também! ;]]]

    Ai, essse livro é perfeito né? kkk
    eu to em love com ele! :)

    Parabens pelo blog, bjos!

    Milena- http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir