Home Editoras Blogs Blogueira Contato

14/06/2011

Resenha: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Título original: Jessica's guide to dating on the dark side
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 304
Editora: Sextante
Classificação: 5/5
O livro Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, de Beth Fantaskey, nos conta a história de Jessica Packwood, uma adolescente americana de 17 anos, que vive com os seus pais vegetarianos e naturalistas no interior da Pensilvânia. A vida de Jessica seguia na mais perfeita tranquilidade, ao lado da sua melhor amiga Mindy, flertando com o bonitão da escola Jake Zinn e sendo perseguida pela líder de torcida Faith Crosse, uma loirinha chata e metida, amante de um batom rosa algodão doce. Em um determinado dia, Jess é surpreendida no ponto de ônibus por um sujeito estranho, vestido de botas e sobretudo, e que a chama pelo seu antigo nome, Antanasia.

Jess foi adotada ainda recém-nascida na Europa Oriental e trazida para os Estados Unidos pelos seus pais adotivos, que mudaram o seu nome de Antanasia para Jessica. Recuperada do embate no ponto de ônibus, Jess se dedica aos estudos e é pega de surpresa por ver o estranho na sua sala de aula. Ele é Lucius Vladescu, um jovem sedutor de olhar penetrante, vindo da Romênia. A trama fica avassaladora quando Lucius diz para Jess que ele é um vampiro do clã Vladescu, e que ela é sua noiva prometida desde bebê e descendente do também clã vampiro Dragomir.


A leitura do livro de Beth Fantaskey flui super bem e é intensa. A narrativa é feita de uma forma hilária e envolvente. O romance entre os personagens principais vai crescendo e amadurecendo no decorrer dos capítulos. Com certeza Lucius Vladescu ganhou a minha simpatia, é um personagem surreal, cavalheiro e cômico! Um livro repleto de vampiros, romance e com uma boa dose de humor. Recomendo a todos!

13 comentários:

  1. Adorooooooooooooooo Deu para ver que sou viciadinha rsrsr Ótima resenha amiga rsrs Lucius é fofo kkk Lindo....

    Bjks
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  2. Ah sua resenha esta ótima, me deixou louca para ler esse livro. Adoro livros de vampiro.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. to com ele aqui na estante, só esperando a sua vez de ser lido. Ando meio com o pé atrás quando se trata de vampiros, mas quando eu li a sinopse desse, eu fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Espero que ele não me decepcione! =D
    bjs
    Liv
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com o contéudo "Sobrenatural" sou fã de vampiros e os outros seres sobrenaturais!

    Não li nada do autor ainda, gostei do livro me pareceu ser bem interessante!Gostei da sua resenha!

    \o/BJUS

    ResponderExcluir
  5. Pensilvânia, a antiga morada dos vampiros! rsrsrs
    Gostei da história, pois apesar de envolver vampiros e romance, o desenrolar dela parece ser bem interessante e imprevísivel, o que me deixa mais curiosa ainda =)
    Confesso que a capa não me agradou muuuuito, a da continuação é bemmais bonita, mas não podemos julgar um livro pela capa certo!
    Bye ~~ ;)

    ResponderExcluir
  6. Ameeei sua resenha! Eu já estava querendo ler esse livro, apenas pelo título, e agora é que lerei mesmo!

    ResponderExcluir
  7. estava querendo ler o livro so pelo titulo e agora q li a resenha concerteza eu vou ler!!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, acho um pouco modinha agora lancar livros de vampiro, mas achei bem legal e engracado, ainda mais se dizendo que eh comico. Fiquei louca mesmo pra ler, rsrsrsrs. Pq se for uma boa escritora, mesmo sendo moda, consegue nos deixar interressados ou ate f~as

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser de vampiro acho que vou ler, parece inovador, comico e super legal. Agora eu quero ler rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, depois que li sua resenha comprei o livro e amei a história de Jessica e Lucius. Lucius é um personagem envolvente e que realmente consegue te fascinar a cada página lida e suas cartas para seu tio Vasile são bem engraçadas. Obrigada por mais está dica. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah eu comprei esse livro de presente de natal pra mim mesma, e estou louca pra ler o problema é o tempo por que tenho que terminar outros três hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Estou terminando de ler "Como salvar um vampiro apaixonado" e também observo que Lucius ganhou mesmo minha simpatia (e tem como ser diferente?? hehehehe).
    Beijos!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir