Home Editoras Blogs Blogueira Contato

03/02/2011

Resenha: Calafrio - Maggie Stiefvater

O livro Calafrio, de Maggie Stiefvater, conta a história de Grace, uma menina que é apaixonada por lobos, e em especial, por um lobo de olhos amarelos que a observa da floresta próxima a sua casa sempre que possível. Quando Grace era pequena, em um dia de inverno rigoroso, ela foi atacada por uma alcatéia de lobos e esse lobo de singelos olhos amarelos foi que a salvou. Mas o que Grace não sabia era que esse misterioso lobo possui duas personalidades: no inverno, ele é o lobo que paira na floresta; já no verão, o lobo se transforma em humano e se torna Sam.


Achei a história linda e a autora soube fazer uma sintonia perfeita entre Grace e Sam. O enredo é emocionante, sobretudo no momento em que Sam se transforma em humano e tem que se proteger do forte frio que se aproxima, senão voltará a ser lobo e não poderá ficar junto de sua amada Grace. Odiei os pais da Grace, achei eles super irresponsáveis e imaturos, obrigando Grace a se virar sozinha desde muito cedo pelo total desatento deles.


Em um todo, afirmo que a história é apaixonante, meiga e muito emocionante! Amei o personagem do Sam, que tenta a todo custo agradar e tornar Grace feliz, com seu jeito doce e fofo. Finalizo afirmando que o livro é fascinante e que estou ansiosa pela continuação da saga, o livro Espera, que já se encontra em pré-venda no site da Livraria Cultura.


9 comentários:

  1. qro muuuuuito ler esse livro, adorei ele assim q vi a sinopse e soh tenho lido resenhas positivas, está na listinha! *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei Calafrio Caue! Com certeza, você vai gostar! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho MUITA vontade de ler Calafrio, a sinopse é liiiiinda! E eu ainda não li nenhuma resenha negativa sobre ele *-*

    Beijos,
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o livro super lindo mesmo Julie!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero MUITO esse livro!
    Só tenho lido resenhas positivas.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  6. Já li "Calafrio" e me apaixonei,
    a resenha ficou maravilhosa. *-*
    Também estou louquinha pra ler o próximo da saga e devo confessar que não sabia que já estava a venda.
    Valeu pela informação.
    Bjimmm

    >>>> http://infinita-vontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa! Adorei a resenha, a capa do livro é maravilhosa e eu estou totalmente louca pra ler o livro *--* Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! Fico feliz que tenham gostado da resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou simplesmente louca pra ler esse livro de tanto ouvir falar bem dele, mas o preço nunca me deixa comprar )): E agora, mais uma resenha positiva pra me deixar com ainda mais vontade :x

    Beijos,
    Kaká Xxx

    ResponderExcluir