Home Editoras Blogs Blogueira Contato

17/01/2011

ENTREVISTA: Marcio Scheibler, autor do livro Irresistivelmente Fatal



Boa noite pessoal! O escritor Marcio Scheibler, autor do livro Irresistivelmente Fatal concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Nessa News. Confiram!

SOBRE O AUTOR:

Marcio Vinicius Scheibler natural de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, é formado em Administração  pela Faculdade Dom Alberto.

Irresistivelmente Fatal é seu segundo livro e segue a linha policial do primeiro, Cicatrizes de Um Segredo.

Profissionalmente atua como servidor público municipal e a escrita é seu passatempo mais prazeroso.

ENTREVISTA:

Qual foi a sua inspiração para escrever Irresistivelmente Fatal?
    Apesar de ser uma história irreal, resolvi nesse meu segundo livro colocar algo com relação histórica, assim como acontece em livros como O CÓDIGO DA VINCI, ANJOS E DEMÔNIOS e A CHAVE DE MICHELÂNGELO. Crimes, infelizmente, infestam nossas vidas e é a partir deles, além de leituras do gênero policial, que me inspiro.


Quais são seus autores favoritos?
    Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e Dan Brown. 

Quais são os seus livros prediletos?
   O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie; O código da Vinci e Anjos e demônios, de Dan Brown; As melhores histórias de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle; e A chave de Michelângelo, de S. U. Amorim.

Teve alguma banda ou música que te inspirou durante a confecção do livro?
     O rock n' roll é meu estilo preferido. Em IRRESISTIVELMENTE FATAL até cito a clássica START ME UP, dos Rolling Stones, mas necessariamente nenhuma música ou banda me influenciou na confecção da história.

Quais são os seus projetos futuros?
       Tenho a pretensão de iniciar um terceiro trabalho esse ano, mas sem ideias até o momento. Estou lendo sobre ciência forense para conhecer mais técnicas de investigação e aprimorar meus textos. 

Deixe um recado para os seguidores do blog Nessa News.
       Aos que possuem o hábito da leitura, mantenham-no. Aos que ainda não tem, adotem-no, pois os caminhos da vida tornam-se menos tortuosos quando a mente se abre, principalmente ao se debruçar sobre as páginas de um bom livro.
http://escritormarcioscheibler.blogspot.com/

14 comentários:

  1. Obrigado pela oportunidade da entrevista...fiquei muito grato !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista! Simples e objetiva.

    Sobre o livro, parece ser bom apesar de não ser meu gênero.

    Beijos, Iza

    ResponderExcluir
  3. entrevista bem legal, ainda não li nada dele. =)
    espero que os livros sejam bons.

    beijos Vanessa. ^^

    ResponderExcluir
  4. muito lgl a entrevista^^ gostei bastante d saber um pouco mais sobre o autor e o livro! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenham gostado da entrevista meninos! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Amei Códgo e Anjos e Demônios. Vou gostar de conferir como será a obra de um autor brasileiro inspirada nesses livros.

    Ah, Tem selinho para vc lá no blog http://fatoselivros.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

    Bj
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha gostado da entrevista e obrigada pelo selinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. "...os caminhos da vida tornam-se menos tortuosos quando a mente se abre..."
    Gostei dessa frase. E da entrevista também.
    Irresistivelmente Fatal tá na minha meta de leitura no desafio nacional *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista =D
    Eu MUITO o livro dele :D

    ResponderExcluir
  10. TEM SELINHO NO BLOG AMIGA:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/01/selinho-da-diandra-do-blog-scraps-by.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Ele tem um bom gosto para livros, né? rsrs'
    Eu ainda não o conhecia, mas agora *.* vou atrás de saber mais sobre o seu livro! Parabéns pela entrevista!

    Ah, e, você me pediu para te avisar quando saísse a data de lançamento de Crescendo. Pois bem, Vanessa, já saiu *.*, você pode ver aqui: http://vidadepassarinho.blogspot.com/2011/01/lancamento-de-crescendo.html
    *.*

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tenham gostado da entrevista meninas! Obrigada pelo selinho Giza e obrigada Isabelle por me avisar sobre a data de lançamento de Crescendo. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nessa, adorei a entrevista!!
    Eu tambem fiz um com ele, a primeira do meu blog hehehe..

    Irresistivelmente fatal será minha próxima leitura ;)

    Beeijo
    Rapha
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que tenha gostado da entrevista Raphaela e tenho certeza que você irá gostar de Irresistivelmente Fatal.
    Beijos!

    ResponderExcluir